Blogger templates

29 de dez. de 2013

Como ser Incrível!



Evidentemente, você é uma pessoa especial. Você tem muitos talentos e habilidades. Claro que você também tem fraquezas... todos têm. Mas, seus pontos fortes contam muito mais.
No entanto, se ser especial não é bom o suficiente para você, se você quer ser mais do que especial, se você quer ser incrível, você pode!

Mas para isso você precisa trabalhar. Pois é, se fosse fácil, todo mundo faria... Por outro lado, não é impossível. Então, mãos à obra!




DEFINA SUA INCREDIBILIDADE

A primeira coisa que você precisa fazer é definir a sua área de incredibilidade. Como observamos, ninguém é super habilidoso em tudo! Nós todos temos nossos pontos fortes e fracos. Na maioria dos casos, você vai querer se concentrar em um de seus pontos fortes. Afinal, é mais fácil de ser incrível em algo que você já está bom. Dito isso, às vezes, as pessoas fazem um esforço para ser incrível em algo em que eles são deficientes. Pintores que não têm mãos, músicos que não podem ouvir e assim por diante.



NÃO SEJA UM SEGUIDOR

Você nunca vai ser incrível imitando alguém. Claro, você pode aprender com os outros e, por um tempo, você pode precisar de seguir mentores, professores e grandes exemplos. Mas em algum momento você precisa sair e ser único. Você precisa ser a pessoa incrível outras pessoas a seguir.



ASSUMA RISCOS

Para ser um líder, para fazer as coisas do seu próprio jeito, de dar o exemplo incrível que outros seguem, você precisa tomar alguns riscos. Você precisa experimentar coisas que podem falhar e você precisa estar pronto para isso. Felizmente, você é incrível. Assim, você pode lidar com as falhas ocasionais. Você está feliz em reconhecer suas falhas, aprender com eles e seguir em frente. Pessoas incríveis assumem a responsabilidade pessoal por seus fracassos. Culpar alguém apenas indica que você não está no comando de sua própria incredibilidade.

.


SER POUCO CONVENCIONAL

Embora você possa ser incrível por convenção, certamente é muito mais trabalhoso. Muitas pessoas alcançam a grandeza através de meios convencionais. Um exemplo disso, é o líder empresarial que vai para as melhores escolas, recebe um MBA, se junta a uma grande empresa, trabalha longas horas e persevera, até que ela se torna o CEO de uma empresa enorme.

Outro exemplo é o pianista que pratica o dia e a noite, a fim de conseguir o domínio técnico. Isso também requer muito trabalho.

Tomando uma abordagem não convencional, você economiza tempo e ajuda a definir o seu incredibilidade. Bill Gates e Mark Zuckerberg são exemplos de pessoas que conseguiram chegar a um posto alto dentro de uma empresa antes dos 30 anos. Muitos grandes músicos também se estabeleceram ainda jovens.

Para as pessoas realmente incríveis, como você poderia ser se você tentou, convenções são obstáculos que as impedem de atingir seus objetivos. Assim, eles têm abordagens não convencionais. Os Sex Pistols e muitas outras bandas punk início tinha talento real pouco. Mas eles tiveram uma idéia não convencional, que foi uma reação à cena da música no momento, e uma grande dose de audácia.

Muitas vezes, quando alguém toma um caminho pouco convencional para ser incrível, esse caminho logo se torna o convencional. Músicos sem talento com audácia são nada de especial estes dias.





.
TRABALHAR PARA ISSO E TRABALHO DURO!

Mesmo que você tome um atalho, obtenha uma abordagem não convencional, para ser incrível, é preciso muito trabalho. Ninguém jamais se tornou incrível assistindo televisão o dia todo. Músicos, jogadores de futebol e acrobatas praticam por horas, diariamente, a fim de alcançar sua cota de "incrível".

Segundo o psicólogo Anders Ericsson, qualquer um pode se tornar um mestre de qualquer coisa desde que ele pratique pelo menos 10.000 horas. A hipótese é que se você estudar sobre algo por três horas diárias, em 10 anos você se torna incrível naquilo que praticou! Ok, trata-se de uma hipótese, algo controverso, devido à dificuldade de colocar em testes clínicos, no entanto, é improvável que você gaste 10.000 horas praticando algo e não se torne muito bom no que faz! Na verdade, tal devoção é uma habilidade incrível por si só.

.

DO IT!

Muitas pessoas gastam muito tempo de sua vida só sonhando em fazer algo incrível e de alguma forma nunca chegam a realmente fazê-la. Há sempre uma razão para adiar a começar, para evitar os riscos, para manter a vida mais fácil, mesmo se ela estiver sendo um pouco chata ou pior do que ela realmente poderia ser.

É fato, se você quer ser incrível, você precisa fazer algo! Começar... e logo!

Então, tome uma atitude. Agora!






Jeffrey Baumgartner é autor de The Way of the Innovation Master. Ele está atualmente em desenvolvimento e execução de oficinas pelo mundo todo em: Pensamento Anticonvencional, uma nova abordagem para alcançar objetivos através da criatividade. Siga-o no Twitter em @ creativeJeffrey.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...