Blogger templates

18 de set. de 2013

Quadrinhos Portugueses - Butterfly Chronicles


Butterfly Chronicles é a primeira de uma série de dez crônicas que está sendo lançada em uma edição especial e exclusiva para o formato digital, inteiramente gratuita!



O mais recente trabalho do quadrinista português João Mascarenhas, Butterfly Chronicles (ou algo como Crônicas da Borboleta) passa-se num universo alternativo em que a investigação científica no domínio da robótica e da inteligência artificial estão prestes a entrar numa nova era, e irão alterar o modo como seres humanos e máquinas coexistem. É no seio deste novo mundo tecnológico que surge Hanako, uma jovem com um poder muito especial e cuja personalidade se começa a desenhar nesta primeira crônica.


O autor, conhecido em Portugal pela sua personagem e alter ego Menino Triste, acaba de iniciar esse projeto editorial que terá periodicidade bimestral que serão publicadas durante este e o próximo ano, em três línguas diferentes: português, inglês e japonês.


Butterfly Chronicles é uma HQ (ou banda desenhada como eles dizem por lá) que bebe na fonte do mangá, estilo que tem conquistado grande popularidade por lá, assim como no começo da invasão aqui no Brasil, sobretudo graças aos leitores de e-books.
Como um dos objetivos do autor é mergulhar por completo na cultura japonesa, seja no universo e no estilo do desenho, seja nas formas de divulgação, o livro foi pensado, desde o início, como uma edição exclusiva para e-book. Neste momento, estão disponíveis versões em PDF de alta resolução e em MOBI (o formato daquela coisa quase inútil do Kindle da Amazon).


Eu li a primeira parte e apesar de não ser uma pessoa que lê muitos mangás, tenho um certo conhecimento do estilo e, sinceramente, acredito que a série pode ter futuro. Mas apenas para ocidentais...
Muito bem desenhado e com um roteiro não muito elaborado, mas bem escrito, e muito bom para o que está sendo proposto. Afinal, ainda é a primeira parte.
Vale a pena dar chance!


O mangá já pode ser baixada gratuitamente no site da editora Qual Albatroz  . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...