Blogger templates

29 de jun. de 2013

A Raça Humana (Ô racinha!)

Já havia falado do animador Steve Cutts aqui, e não sei se ele possui mais trampos nessa "vibe", mas o fato é que o cara manda muitíssimo bem quando o assunto é crítica social.


Eu havia programado fazer esse post logo após esse que está linkado acima, mas infelizmente não deu. Tudo bem, a situação atual até tem mais a ver agora, já que nos tocamos finalmente de todos nossos problemas sociais e políticos. Além de ainda muito se falar da existência de alienígenas também!

O curta “Man” [que inclusive, ultimamente anda bombando nas redes sociais e no Youtube], é uma animação onde o ilustrador londrino nos mostra como é a relação da humanidade com seu planeta, o meio ambiente e com as diversas criaturas habitantes desse mesmo planeta.


As várias atrocidades que costumamos cometer (sim, eu e você somos responsáveis até por assistir a tudo isso e não fazer nada!) podem ter sido de certa maneira uma forma de chegarmos ao nível evolutivo que estamos, mas por outro lado, também nos trouxe destruição, morte e vários outros problemas. E por fazerem já parte de um sistema, às vezes muita coisa passa despercebida... até que vem alguém e te dá um tapa na cara como esse!


Esse modelo que seguimos (o capitalista), da maneira como está sendo levado, está beirando o insustentável, onde é fácil reconhecer que a lei da selva está mais do que nunca presente, ou seja, a lei do mais forte que sobrevive. Isso anda trazendo tantos problemas sociais que talvez seja eminente um grande colapso econômico, uma fase absurdamente difícil onde o resultado pode ser uma grande merda! Abusar do planeta dessa maneira está acabando com todos os recursos e muita coisa não tem volta!

Então, compartilhe um pouco de consciência ecológica e sustentável. Deixe o consumismo de lado.
Procure perceber a urgência que o ser humano precisa se reencontrar para ter uma vida melhor e o melhor disso tudo, compartilhando com seu próximo da melhor maneira possível.




Será que conseguiremos seguir em frente com uma hiper-população desordenada nesse planeta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...