Blogger templates

21 de mai. de 2013

O Novo Xbox, o que esperar?



Hooray, gamers!
Hoje é o grande dia pra quem curte e tem interesse em dar um upgrade em seu console!

Hoje, terça-feira (21) às 14:00hs., a Microsoft vai finalmente revelar o novo X-Box!
Vou adiantar um pouco do que esperar desse lançamento...



A começar pelo nome... O X-Box 360, parece, deixará de existir. Em seu lugar, especulou-se várias possibilidades, como Durango (codinome utilizado internamente pela empresa) Xbox 720, Fusion, Next e até Xbox 8, numa alusão a mais recente versão do sistema operacional Windows, o que fez acreditar que ele também teria a alcunha de Infinity (cujo símbolo de infinito, ou o oito deitado, seria ligado ao nome), mas mais tarde se provou ser apenas uma brincadeira do pessoal do fórum “Reddit”, um logo criado por fãs. O mais certo é que ele simplesmente será chamado de Xbox. 

Terceiro console da empresa e sucessor de um sucesso de vendas (e de pirataria “pi-pi-pitchú”) o novo X-Box, assim como o novo PS4 (com lançamento de notícias previstas para final de 2013) está cercado de rumores, como os novos recursos, os jogos, as especificações e qualidade do aparelho, a possibilidade de execução de blu-rays e o mais importante: O que muda em relação ao Kinect? 

Um dos principais atrativos do console é sem dúvida o Kinect, o sensor que capta os movimentos dos jogadores e dispensa o uso do joystick, portanto, é certo que algo iria mudar nesse quesito e eles iriam lançar uma nova versão do acessório. 

De acordo com alguns rumores, o Kinect 2.0 terá um avanço no que era um dos grandes obstáculos do aparelho, o campo de visão limitado. No meu ponto de vista, algo natural de acontecer. Agora ele terá o campo de visão ampliado, o que possibilitaria jogar em ambientes pequenos e além disso, a possibilidade de um número maior de jogadores ativos por partida: de quatro para seis. 

Dizem que o novo sensor será muito mais sensível, capaz de detectar mais pontos de articulação do corpo humano, distinguir o posicionamento do jogador (se está em pé ou sentado), se as mãos do jogador estão abertas ou fechadas, além de reconhecer objetos menores com maior precisão. Inclusive detectar o movimento dos olhos dos jogadores. 

Outro avanço, seria a utilização do IlumiRoom, um projetor que escaneia os ambientes e expande nas paredes, em torno do jogador, os cenários e ambientes dos jogos. Isso seria muito foda! 

Quanto aos jogos, nada foi anunciado ou confirmado oficialmente até então... O que se especula são os jogos que foram anunciados como presentes para a nova geração de consoles como: o futurista Destiny, jogo de tiro em primeira pessoa da mesma criadora de Halo, jogo que também estará presente na PS4 (a Bungie, que tinha acordo exclusivo com a Microsoft), Watch Dogs e Assassin´s Creed IV, ambos da Ubisoft, Call of Duty: Ghosts (Infinity Ward/Activision) e The Evil Within (Tango Gameworks), todos com data de lançamento no final de 2013, início de 2014. 




Existe uma grande possibilidade do novo Xbox ser compatível com discos Blu-Ray. Um grande destaque diga-se de passagem, já que a Microsoft recusava-se a utilizar a mídia até então, na luta para conseguir estipular o HD-DVD como formato padrão, barateando inclusive o console. Hoje, esse tipo de mídia está mais barata de produzir, portanto, agora eles não teriam problema nenhum em utilizá-lo, o que levaria a disputa com o console da Sony se tornar injusta nos padrões atuais de configuração do sistema de ambos. 


De acordo com informações, o setup seria similar ao novo PlayStation 4, um processador será um AMD Jaguar de oito núcleos rodando a 1,6 GHz cada, 8 GB de memória RAM DDR3 e um leitor de até 50 GB – porém, aí entra na conta, o novo Kinect também. 

Pra quem está preocupado no quesito “pi-pi-pitchu” e jogos de segunda mão, o boato é que será necessário ter uma conexão permanente à internet. Mas isso ainda é um quesito meio nublado por informações desencontradas. Parece ainda que o novo Xbox teria um sistema de ativação por meio de código, o que tornaria inútil o disco de um jogo após seu primeiro resgate. 

Eu não vejo problemas, desde que os jogos tenham preço justo também no Brasil. Mas... é aquele problema, né? 

Além de tudo isso, ainda tem o lance do Xbox virar uma central de entretenimento e multimidia, com acesso ao NetFlix, ESPN, UFC, controle da Tv, streaming de músicas e acessar a internet, só que com o Internet Explorer (Argh!)




O controle parece que não muda, ou será muito similar. Um ponto a mais pros caras que entenderam que o controle é bom e funciona do jeito que está. Existe muita briga sobre que controle é melhor e parece que uma amálgama dos dois consoles seria o ideal (Xbox e Playstation), porém, pra quem é proprietário do console a muito tempo, mudar agora seria besteira. Entretanto, de acordo com a revista "Xbox World", a Microsoft estaria testando um joystick embutido de uma tela HD sensível ao toque. O touchscreen seria o controle remoto da TV, o navegador da internet ou botões para informações adicionais quando o jogador estiver jogando em seu dispositivo portátil. Ele teria um formato mais parecido com o portátil PS Vita. 


Portanto, fiquem de olho no site da Microsoft que daqui a pouco saem todas as informações oficiais do novo console. 

Boa sorte, XBoxers!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...