Blogger templates

8 de mar. de 2013

Não se Fazem Mais Bonequinhos como Antigamente!



Parte Um
.


Ontem, passeando pelo blog do meu amigo Jota Silvestre, o Papo de Quadrinho, li um troço interessante sobre o cancelamento do desenho animado do Lanterna Verde... Bruce Timm, o produtor-executivo dessa série e responsável por elevar o patamar das animações da DC com o Batman (Animated Series), respondeu em entrevista para o site Bleeding Cool que o motivo da animação não ter vingado e a Cartoon Network não ter se preocupado em renovar o contrato da série para a segunda temporada foi algo muito simples: as baixas vendas dos produtos relacionados a animação, especialmente as figuras de ação!
.

Sabe o que eu acho?





Puta sacanagem, do car@¨&%$!!!
Pô, e desde quando relacionam o sucesso de algo à venda de action figures? Pois é, desde que isso aqui desenfreadamente se transformou num mundo completamente capitalista/consumista, transformando alguns desses "brinquedinhos" em peças caras, raras e/ou impossíveis de se colecionar!

Pouca gente sabe, mas antes mesmo de se lançar um filme nos cinemas, já existem vários pacotes de bonecos relacionados ao filme prontos para serem embalados e consumidos no dia seguinte ao lançamento. Inclusive muita coisa é descoberta sobre o filme exatamente porque vazam fotos ou informações desses brinquedos.




Mas voltando a série animada do Lanterna, pra se ter ideia do absurdo que a coisa chegou, houve falta de receita para continuar tocando o projeto adiante, exatamente porque houve baixa nas vendas dos bonecos, que serviria para impulsionar a, reconhecidamente cara, série feita à partir de computação gráfica. Outra coisa que acusam de ser a responsável pelas baixas vendas e, consequentemente, a falta de popularidade do personagem, foi aquela bomba de filme estrelado por Ryan Reynolds, que acabou acumulando vários itens em estoque, que simplesmente não foram vendidas pela falta de simpatia ao personagem pelas crianças e adultos colecionadores.




Green Lantern: The Animated Series é sem dúvida, uma das melhores coisas em animação feita com o Lanterna Verde, que ganhou duas animações anteriores muito boas, mas que merecia ter um pouco mais de reconhecimento por parte do público nessa. Até o próprio Timm acha isso... que ela é uma das melhores coisas com a qual já trabalhou e tal.

Mas, olha só, analisando o "naipe" dos bonecos produzidos para a série – e sabendo que eles são, ou deveriam ser, responsáveis por fazer o marketing da animação e alavancar as vendas dos produtos relacionados para se ter subsídios para se tocar o projeto - o que esperar a não ser vendas baixas e desinteresse, já que a exigência por um produto mais bem trabalhado (e detalhado, por que não?) é de suma importância hoje em dia?

Aposto que isso vai parar direto no McDonald´s pra ser vendido!

Olha só isso!




Sabe quando nada disso importava? Anos 70. Época da infância de muita gente que teve contato com os saudosos, e por que não, fantásticos bonecos Marvel/DC da Gulliver!!!

Você se lembra?

Então, na semana que vem aparece por aqui que a segunda parte do post é sobre os bonecos de PVC com tinta atóxica da Gulliver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...