Blogger templates

15 de dez. de 2012

NASA explica por que o mundo não vai acabar este ano


paranoia do apocalipse maia tomou tamanha proporção nesses últimos dias (vejam só vocês, em pleno século XXI) que a NASA, a agência espacial americana, foi obrigada a criar um site que explica por que o mundo não vai acabar no final deste mês, em 21 de dezembro de 2012.

E você, acredita nisso?


Em resposta à todas as pessoas que estão escrevendo para a agência, inclusive pais que desejam assassinar os próprios filhos (para que não sofram) e crianças pensando em suicídio, porque acreditam que o mundo vai "acabar" em 2012, a NASA teve que criar uma página especial para atender a demanda de perguntas sobre isso e a resposta, como era de se esperar, é NÃO, a Terra não sofrerá nenhum prejuízo.
Graças ao medo irracional das pessoas, adquiridas através de seitas religiosas, crença em bobagens bíblicas, teorias de conspiração, esoterismo, crença que alinhamentos de planetas influenciam em algo ou qualquer outra coisa relacionada, nosso planeta vem recebendo a ameaça de se extinguir ao longo de 2 mil anos de história... e vejam só vocês, o planeta está aqui a um pouco mais de 4 bilhões de anos, sofrendo todo tipo de impacto de meteoros, eras glaciais e etc., e a pior praga de todas que ele já teve, ou seja, os seres humanos, também nunca foram capazes de derrotar esse simpático planetinha azul, apesar de toda sujeira que acumulamos...

Mas os cientistas tranquilizam... não há nada a temer e não há nenhuma ameaça associada com 2012.
Nosso planeta não vai ser atingido por nenhum meteoro gigantesco ou qualquer outra semelhante calamidade e o dia do juízo final previsto pra acontecer de novo vai ser apenas mais um solstício de inverno. Se você está realmente preocupado se o mundo acabar ou simplesmente quer ficar por dentro de algumas curiosidades científicas, este site vai ser uma boa pedida de leitura.

Então, pare de gastar no cartão de crédito como um maluco e vai planejar o que fazer da vida em 2013! E lembrem-se... o calendário Maia é só um calendário, ele termina assim como aquele que está pendurado na sua cozinha, mané!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...