Blogger templates

4 de mai. de 2012

Star Wars Day - Que a Força esteja com vocês!


O Star Wars Day, comemorado no dia 4 de maio, refere-se aos eventos que rolam para homenagear uma das maiores sagas de Ficção Científica do cinema: Star Wars!

 
Hoje (04/05) é considerado um feriado por fãs de Star Wars que comemoram, além dos filmes, toda a cultura que envolve os filmes da saga.
Utilizando-se de um trocadilho da famosa frase "Que a Força esteja com você" (May the Force be with you), os fãs costumam dizer nesse dia "May the fourth be with you"!

A celebração que foi organizada pela primeira vez em 2011, em Toronto/Ontário no Canadá, no cinema local e na festa rolaram coisas como um game show sobre a trilogia original, um concurso de fantasias (cosplay) e alguns dos melhores filmes tributos realizados pelos fãs para a web, além de mash-ups, paródias e remixes dos filmes e canções da trilha sonora.
 
Já 05 de maio é o dia conhecido como Star Wars Sequel Day, que utiliza o trocadilho "The Revenge of the Fifth", em referência a segunda trilogia, o prequel, com o filme Star Wars Episode III: Revenge of the Sith (A Vingança dos Sith).
 
Eu como fã da série, não podia deixar de fazer a minha homenagem, então aí vai uma ilustra dos maiores personagens (na minha opinião) desse grande sucesso do cinema!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...