Blogger templates

6 de fev. de 2012

Por trás das Fotografias

O projeto BEHIND PHOTOGRAPHS: ARCHIVING PHOTOGRAPHIC LEGENDS começou como uma busca pessoal do fotógrafo Tim Mantoani para documentar e preservar a memória de notáveis fotógrafos ​​juntamente com suas icônicas imagens. Muitas pessoas já estão familiarizadas com algumas fotografias emblemáticas, mas esse mesmo público, em geral, não tem idéia de quem as criou. A ideia então foi fazer um livro que se tornasse um meio para que as pessoas conhecessem mais sobre isso, o fotógrafo e sua fotografia em uma imagem!

 
O mais interessante de tudo é que Mantoani utilizou uma câmera 20 x 24 da Polaroid para registrar essas imagens. Perguntado sobre o por quê de ele estar usando esse meio quase extinto de se fotografar, ele explicou que escolheu esse formato porque é muito possível que em poucos anos, o filme para essa câmera não irá mais existir. E em segundo lugar, sabia que, para que alguns desses grandes fotógrafos aceitassem mesmo participar desse projeto, teria que ser com uma câmera como essa, pois possivelmente eles não atenderiam seu chamado se fosse algo feito com uma de 35 milímetros digital...
 
Segundo comenta Mantoani: "Chegamos a um ponto na história em que estamos perdendo ambos, os meios de gravação de fotografia e os fotógrafos icônicos". E por isso ele decidiu registrar a história com um grande toque de originalidade!
 
Veja algumas imagens do livro, com os famosos fotógrafos e suas ainda mais famosas fotografias!
 
 
Um trecho do vídeo onde o fotógrafo explica seu projeto: 

 
 



Fonte: Feel Desain

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...