Blogger templates

1 de fev. de 2012

Os Fantásticos Peixes de Fukahori


O que é mais legal no mundo da arte é que você pode executá-la da forma que você quizer. E nesse experimentalismo todo pode ser que ocorra algo tão fantástico que se torna facilmente uma grande peça de arte. E com originalidade, o que é mais difícil! 

O artista japonês Riusuke Fukahori desenvolveu uma técnica que poucas pessoas (ou até, pra falar a verdade, nenhuma) conseguem sacar de primeira do que se trata na realidade.
Agora veja essa imagem e me diga: É uma fotografia de uma escultura? Ou é apenas uma fotografia de um recepiente com peixes?



Por incrível que pareça, não. Isso é uma pintura!!!!


Bom, o recepiente realmente existe, mas a imagem que você vê dentro dele é que é, na realidade, uma pintura. Pra ser mais exato, uma pintura a tinta acrílica.
Fukahori desenvolve essa técnica bastante particular, para obter esse efeito tridimensional. Dentro de recipientes de madeira, ele alterna camadas de tinta e camadas de uma resina transparente, que, uma vez seca, fica com uma aparência de água.



E sua inspiração vem de seu próprio peixe dourado de estimação, que ele enxerga como um animal cheio de “beleza e poesia”.
Uma obra realmente incrível, não?





Este ano, Fukahori fez sua primeira e encantadora exposição em Londres, no ICN Gallery, com o nome de Goldfish Salvation.
Se você ainda está na dúvida se o cara realmente faz esses peixes tão realistas apenas pintando, dá uma olhada no vídeo abaixo, que registra o artista em ação:



"Goldfish Salvation" Riusuke Fukahori from ICN gallery on Vimeo.







"Goldfish Salvation" Riusuke Fukahori from ICN gallery on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...