Blogger templates

14 de mai. de 2011

O game sci-fi Mass Effect em quadrinhos!


Saindo um pouco do eixo Marvel/DC, hoje vou falar um pouco de quadrinhos publicados pela excelente Dark Horse, que sempre traz uma boa literatura para nós nerds.

A editora, criada por Mike Richardson é uma das maiores editoras independentes de quadrinhos e manga dos EUA e publica quadrinhos com temas tanto voltados para super-heróis quanto para os de ficção científica. Ela é responsável por personagens licenciados como Buffy, Conan, Star Wars e Robocop. Na parte de mangas a editora é responsável por publicar a épica Akira de Katsuhiro Otomo, Astroboy, Berserk e Ghost in the Shell.
Existiu ainda uma linha chamada “Legend”, que foi de 1994 à 1998, e que publicou trabalhos de grandes nomes do quadrinhos como Frank Miller, John Byrne e Mike Allred. Como séries originais, a DH publica The Goon, Concret, Ghost, Grendel, o amalucado Máskara (The Mask), o coelho samurai de Stan Sakai, Usagi Yojimbo e o carro-chefe da editora na linha de heróis, o fantástico Hellboy!

Sim, destaquei que o personagem de Mike Mignola, como o principal na linha de heróis, pois não podemos esquecer que, com certeza, as revistas mais vendidas pela editora são as de ficção científica, baseadas no filme Star Wars!

E é nessa mesma vibe sci-fi que a Dark Horse publica nos EUA Mass Effect, a épica série baseada nos games de RPG de mesmo nome e desenvolvido pela BioWare, que inicialmente era exclusividade do console da Microsoft, X-Box 360 e que hoje pode ser jogado também no PS3.



Pra quem ainda não jogou e não manja muito como é a história, no game o comandante Shepard é morto em uma emboscada por uma misteriosa espécie de alienígenas chamado Collectors. Shepard é revivido dois anos depois do ataque por uma organização extremista humanitária chamada Cerberus, e tem a missão de conseguir mais informações sobre os Collectors e por que eles estão abduzindo colonizações humanas inteiras. Shepard precisa recrutar e ganhar a lealdade de um grupo de heróis para fazer o que parece ser uma missão suicida.
Sucesso de crítica mundial e de vendas, o jogo foi escolhido como o melhor de todos os tempos e é lógico não poderia deixar de ganhar uma série em quadrinhos. A história impressa começa posteriormente ao mostrado em Mass Effect 2 que mostra o desaparecimento do Comandante Shepard. O que acontece em seguida é exclusividade para esta graphic novel, que mostrará o companheiro do comandante, o Dr. Liara T'Soni, realizando uma missão mortal de extraordinária importância na anárquica Via Láctea do Sistema Terminus.

* Mass Effect Volume 1 é um compilado das 4 edições lançadas anteriormente em forma de mini-série e apresenta todos os personagens da série e o desenrolar essencial da trama do jogo, além de uma seção especial de produção dos games com esboços e muito mais.

Além desse compilado foi lançado recentemente nos EUA, Mass Effect Evolution #1, também escrito por Mac Walters e revela a origem do misterioso Homem-Ilusório.
Co-escrito por John Jackson Miller (Star Wars: Knights of the Old Republic) e com arte de Omar Francia (Star Wras: The Force Unleashed 2), a história narra os mortais primeiros dias da humanidade no espaço e revela o papel fundamental do “Illusive Man” nisso tudo. A história é uma peça essencial do universo de Mass Effect, mostrará novas perspectivas para os fãs da série e está disponível apenas nos quadrinhos, ou seja, estão fazendo algo similar à Star Wars e seu universo expandido.
 
A série de Hqs do universo Mass Effect, em ordem, são as seguintes: Acession, Revelation, a já citada Redemption, Retribution e a última Evolution que podem ser conferidas, pelo menos os previews, clicando nos nomes das séries.

Mass Effect é uma história que pode agradar muito os fãs de Star Wars, pois tem um aspecto bem similar ao universo criado por George Lucas, com várias raças de alienígenas, cenários espaciais fantásticos, heróis em busca de um bem maior e muito mistério.
Seria muito interessante que álbuns desse tipo dessem as caras aqui no Brasil, muitos fãs de sci-fi e de games agradeceriam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...